Author: Elis Negrão
•22:20
“Eis que vem com as nuvens.” – Ap 1:7

Na Bíblia, as nuvens são sempre relacionadas com Deus. As nuvens são aquelas tristezas, sofrimentos ou provações de nossa vida, que parecem desafiar o domínio de Deus. São precisamente essas nuvens que o Espírito de Deus está usando para nos ensinar a andar pela fé. Se não houvesse nuvens, não teríamos fé. As nuvens são sinais de que ele está presente. Que grande revelação é saber que a tristeza, a desolação e o sofrimento são as nuvens que acompanham Deus! Deus não pode aproximar-se sem as nuvens; ele não pode aproximar-se em toda a sua luminosidade.
Não é certo afirmar que Deus que nos ensinar alguma coisa através de nossas provações: através de cada nuvem que envia, ele quer que desaprendamos alguma coisa. Seu propósito ao mandar uma nuvem é simplificar nossa fé até que nosso relacionamento com ele seja exatamente como o de uma criança – apenas Deus e minha alma – as outras pessoas tornam-se sombras. Enquanto as outras pessoas não se tornarem sombras, nuvens e escuridão me envolverão de quando em quando. Será que meu relacionamento com Deus está se tornando mais simples do que era antes?
Existe uma relação entre as estranhas providências de Deus e aquilo que sabemos dele; temos que aprender a interpretar os mistérios da vida à luz de nosso conhecimento de Deus. A menos que sejamos capazes de encarar de frente os mais negros e sombrios acontecimentos, sem lançar dúvida sobre o caráter de Deus, ainda não o conhecemos.
“… e encheram-se de medo ao entrarem na nuvem.” Há mais alguém em sua nuvem “senão só a Jesus”? Se houver, a situação se tornará ainda mais escura; você tem que chegar a um ponto onde não haja ninguém mais “senão só a Jesus”.
Fonte: Tudo Para Ele – Oswald Chambers – dia 29/07