Author: Elis Negrão
•15:04
Desenvolvendo um Plano de Ação Individual
Criando Alicerces... para o Seguimento
Lucas 6.46-49... cavando fundo... colocando alicerces... construindo com qualidade.
Pesquisas mostram que 94-95% dos líderes que participam de congressos e eventos de capacitação não mudam em nada.  Quase todos os 5-6% que mudam, tomam os primeiros passos dentro de quatro dias após o evento.  Se não fizer isso, tem pouca possibilidade de retomar o mover do Espírito destes dias.  De todos os passos de seguimento que poderia tomar, provavelmente o mais importante é separar um bloco de algumas horas dentro de quatro dias para rever o que Deus está falando para você e o que você fará baseado nisso.  Anote aqui o dia e horário que gostaria de fazer isso: ________________________
Cinco passos para mudanças que permanecem:
1.      Identificar uma área na qual realmente quer mudar:
2.      Desenvolver uma convicção divina meditando na Palavra e ouvindo de Deus em oração.  Algumas passagens bíblicas chaves poderiam incluir:
3. Discernir impedimentos sérios, internos ou externos, para essa mudança.  Quais são alguns que vem a sua mente inicialmente?  (Veja 2 Co 10.4-6).
A. 
B. 
C. 

4.      Ter um encontro divino.  Orar e receber oração (uma mini-ministração).  Quais seriam duas ou três pessoas que você gostaria que ministrassem para você em oração? 
5.      Ter um plano (veja págs. 14-15) e um companheiro, com prestação de contas.
A. Para quem você poderia prestar contas (além de seu cônjuge)? 
B. Quais seriam alguns possíveis passos iniciais para crescer na área que escolheu?
(Pense bem neste ponto entre a relação de podar sua vida para poder dar mais fruto; Jo 15.1-2; Hb 12.1-2).

C. Quais seriam alguns possíveis passos ao médio prazo?

Se sua área de crescimento for grande, importante ou séria, pense carinhosamente em procurar um mentor para lhe orientar e acompanhar (veja págs. 15-16).  Um mentor pode lhe alavancar além do que você imaginaria (Ef 3.20).
David Kornfield, 11º Congresso Nacional Mapi/Rever – Itapema - SC, 24/10/11.
|
This entry was posted on 15:04 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

On 2 de novembro de 2012 19:43 , Nal Pontes disse...

Elis Negrão, já conheço o MAPI e por 03 vezes participei o que foi muito edificante. Parabéns por este ministério. Deus continue abençoando. Ir. Nal Pontes