Author: Elis Negrão
•12:41
“Eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.” – Jeremias 1.8

            Deus prometeu a Jeremias que o libertaria pessoalmente: “Eu te darei a tua via como despojo.”  Isso tudo o que Deus promete a seus filhos. Aonde quer que Deus nos envie,l ele guardará mossa vida.  As coisas que possuímos, os nossos bens não são importante.  Temos que nos manter desprendidos de todas essas coisas; se mão o fizermos, poderemos ter temores, sofrimento e desolação.
            O Sermão do monte sugere que, quando estamos a serviço de Jesus Cristo, não há tempo para defenderemos a nós mesmo.  O que Jesus diz, na verdade, é o seguinte: “Não se preocupe com o fato de estar ou não sendo tratado com justiça.”  Procurar ser tratado com justiça é um sinal de que está-se desviando da devoção a ele.  Nunca queria receber justiça neste mundo; mas nunca deixe de praticá-la.  Se procurarmos justiça, logo estaremos nos queixando e cedendo ao descontentamento da autopiedade:  “Por que estou sendo tratado assim? “ Se somos devotados a Jesus Cristo, não devemos importar-nos com o que sucede conosco, seja justo ou injusto.  Jesus dia: “Continue firmemente a fazer o que eu lhe disse, e guardarei sua vida.  Se você tentar protegê-la por si mesmo, afastar-se-á da minha proteção.”  Até mesmo o mais consagrado cristão pode se tornar ateu nessa situação; não acreditamos no que Deus diz; entronizamos o bom-senso e damos a ele o nome de Deus. Estribamo-nos em nosso próprio entendimento em lugar de confiar em Deus de todo nosso coração.  (Extraído do Devocional “Tudo Para Ele” de Oswald Chambers – dia 27/06)”


Luciene Schalm
|
This entry was posted on 12:41 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: