Author: Elis Negrão
•18:25
 “Sede santos, porque eu sou santo.” – I Pedro 1.16
            Repita continuamente para si mesmo  qual é o propósito de sua vida.  O fim a que o homem foi destinado não é a felicidade pessoa, nem a saúde, mas a santidade.  Hoje em dia temos inclinações e gostos em demasia; ficamos prejudicados por causa deles; são gostos e inclinações corretos, bons, nobres, que ainda hão de ser plenamente realizados, mas que, por ora, Deus terá de  atrofiar.  A única coisa que importa é saber se aceitaremos o Deus que nos tornará santos.  Devemos nos relacionar corretamente com Deus, custe o que custar.
            Será que eu acredito que preciso ser santo? Será que acredito que Deus pode entrar em minha vida e tornar-me santo?  Se , com sua pregação, você me convence de que não sou santo, eu me ressinto de sua pregação.  A pregação do evangelho provoca mesmo um intenso ressentimento porque revela que não sou santo; mas também desperta um intenso anseio.  Deus tem um único alvo para a raça humana, a saber, a santidade. Seu único objetivo é a formação de pessoas santas.  Deus não é uma maquina eterna de produzir bênçãos para nós; ele não veio salvar os homens por piedade; veio salvá-los porque os havia criado para serem santos.  A expiação significa que, através da morte de Jesus Cristo, Deus pode recolocar-me em perfeita união consigo mesmo, sem que sequer uma sombra se interponha entre nós.
            Nunca tolere, por pena de si mesmo ou de outros, qualquer prática que não se harmonize com a santidade de Deus  A santidade significa andar sem mácula, falar sem mácula, pensar sem mácula – tendo todos os pormenores da vida sob o escrutínio de Deus.  A santidade não é apenas o que Deus me dá, mas o que demonstro daquilo que Deus me deu.  (Texto extraído do Devocional Tudo Pra Ele de Oswald Chambers no dia 1º de setembro)

Luciene Schalm
|
This entry was posted on 18:25 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: