Author: Elis Negrão
•17:52
Eu tenho um cachorro neurótico chamado Buster, e faz muito tempo que eu desisti de treiná-lo. Quanto Buster era novo, eu o enviei ao meu filho para um adestramento de obediência para cães. Após duas semanas, o cachorro é que havia treinado completamente meu filho! Antes que eu desistisse completamente, eu pensei que deveria fazer mais uma tentativa, levando o cachorro para caminhar. (observe que eu não disse correr). Assim eu coloquei uma corrente sufocante em Buster, e lá fomos nós. O bobo Buster sufocou-se quase até a morte! Ele queria correr, mas eu não. Afinal de contas, eu era o mestre e eu sabia o caminho. Quando ele parava para farejar uma flor (ou alguma coisa suja), eu continuava andando. Sempre que ele se desviava para a direita ou para a esquerda, eu continuava andando. Buster aprendeu a caminhar pelo seu mestre? Não! Ele nunca aprendeu, e eu tenho encontrado muitos cristãos que também não têm aprendido. Alguns querem correr na frente. Outros se desviam para a esquerda ou para a direita; ainda outros se retiram totalmente. O Mestre ainda está dizendo: “vinde a mim”.
O que nós aprenderíamos se caminhássemos com o Senhor? Nós aprenderíamos a levar um dia de cada vez. Nós aprenderíamos a prioridade de relacionamentos. Não aprenderíamos a ser compassivos. Nós aprenderíamos a ser com Jesus. Nós aprenderíamos a ser dependentes dele porque Ele é o nosso boi-guia. Como você põe sobre si este julgo que se ajusta? Ele fez o jugo exatamente para você, mas você não pode colocá-lo, a menos que você esteja disposto a lançar fora todos os outros.
Você se encontra irritado e ofegante pelo caminho da sua vida? “Portanto, resta um repouso para o povo de Deus. Porque aquele que entrou no descanso de Deus, também ele mesmo descansou de suas obras, como Deus das suas. Esforcemo-nos, pois, por entrar naquele descanso, a fim de que ninguém caia, segundo o mesmo exemplo de desobediência.” (Hb 4:9-11). Em resumo, quando a tarefa parece esmagadora, aprenda o princípio do descanso bíblico.
Fonte: Livres para Servir – Neil T. Anderson & Charles Mylander
|
This entry was posted on 17:52 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: